Hanso Café – Madrid, Espanha

Escondida em um prédio discreto, a cafeteria Hanso fica no centro de Madrid. Um lugar simples, mas com todas as ferramentas que deixariam qualquer barista de queixo caído.

As comidas são servidas de forma muito atraente assim como as bebidas. Uma equipe bem disposta e descolada prepara as bebidas rapidamente.

Pedi espresso, cappuccino e um coado.

O espresso é da Ruanda e o coado de Honduras.

O espresso tinha uma acidez cítrica, notas de laranja e limão. Acidez muito alta, retrogosto longo. Doçura sútil.

Já o coado de Honduras encontrei notas de manga e fruta madura. Gostei da maneira como a bebida foi apresentada, em um Erlenmeyer (jarra de laboratório).

Já o cappuccino, os meninos aproveitaram bem o açúcar do leite (não coloquei açúcar, mas é o próprio açúcar do leite, um dia explico isso melhor), além de terem feito um ótimo trabalho de latte art. No cardápio chamaram de cappuccino e foi preparado conforme outros países europeus, ou seja, tem apenas café e leite. Não tem chocolate ou canela como é servido em alguns lugares no Brasil.

Os meninos preparavam as bebidas com bastante confiança e notava-se o capricho em tudo que preparavam.

Anúncios

2 comentários sobre “Hanso Café – Madrid, Espanha

  1. Rafa, seu blog é demais! Depois queria saber de você os melhores cafés brasileiros que já provou, que tal um post? rs. E outra, sabe se dá pra encontrar café verde aqui no Brasil? Procuro há tempos e não encontro.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rodrigo! Já provei vários cafés brasileiros bons, aliás, uns dos melhores do mundo. Mas os melhores cafés brasileiros que provei não estavam nos supermercados. Os melhores que provei são da região do Caparaó, da Bahia e do Sul de Minas. Quanto ao café verde, existem várias pessoas que vendem café verde sim (verde eu digo café cru e não café colhido verde). Em qualquer cidade produtora de café existem pessoas que vendem café cru. Posso ver se consigo algumas sacas pra você.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s