Semana Internacional do Café 2017

Imagine um lugar onde estão reunidos: produtores rurais, coffee hunters, traders, exportadores, importadores, baristas, mestres de torra, QGraders, professores, alunos, juízes, donos de cafeteria, cooperativas, empresas do ramo, torrefadoras (Roastery), fabricantes de equipamentos, fabricantes de sacarias, enfim, toda a cadeia do café reunida (além dos apaixonados por café como eu). Imaginou? Pois isso é um retrato da Semana Internacional do Café.

IMG_6406

Este ano estava ainda mais especial, pois conforme os dados da organização, a Semana Internacional do Café – SIC 2017 teve público recorde.

IMG_6368

IMG_6392

Aconteceram palestras de conteúdo importante com palestrantes famosos e o melhor: palestras sobre os vários assuntos relacionados com café, tudo ao mesmo tempo.

IMG_6362

Durante a feira aconteceu também seções de Cupping dos melhores cafés brasileiros do ano, inclusive cupping de Robusta da Amazônia.

IMG_6345

IMG_6344

Alguns cuppings aconteciam separados por regiões, com isso foi possível perceber a facilidade do Brasil em produzir cafés totalmente diferentes dentro de um único país e o mais importante: a maioria deles são cafés especiais.

IMG_6351

IMG_6350

Não é suficiente? Além disso tudo, acontecia a 6ª Copa Barista.

img_6331-e1509196616960.jpg

Também tinham barracas de produtores rurais e cafeterias oferecendo seus produtos para experimentar. Confesso que eram muitas e várias delas possuíam cafés incríveis.

IMG_6364

Este é um retrato da Semana Internacional do Café de 2017!

Opinião pessoal:

Gostei bastante, muita gente conhecida do ramo, um aprendizado muito bom para os iniciantes, muitas oportunidades de entrar em contato com produtos de qualidade. O evento estava bem mais animado e agitado que o ano passado.

E por fim queria agradecer aos amigos que encontrei na feira pelo carinho. Agradecer aos seguidores que me procuraram para trocarmos experiências e admirações por café. Agradecer a Deus pela oportunidade, ao meu amor que me acompanhou em tudo e agradecer à minha família por me darem apoio e por me ensinarem a amar café.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s