Formiguinha Doçaria – Americana, Brasil

Eu já conhecia essa doçaria quando era em outro endereço, sempre gostei do seu jeito meigo de apresentar os doces. Fui conhecer a nova loja. Já fiquei de queixo caído quando vi o prédio por fora, muito bonito.

img_1554
Mesa decorada com vários bolos e tortas.
img_1555
Vitrine de doces.

Quando entrei me surpreendi mais ainda! Uma mesa linda! Bem decorada que encanta qualquer um! Meus olhos brilharam! Uma vitrine de doces incrível e uma decoração super aconchegante e que é a cara de Americana! Uma mistura de modernidade, com vintage, com… Com máquina de café e bolos e pães… Ufa! Quanto encanto em um só lugar!

img_1573
Meu querido pedido! Perfect!

Acompanhada de amigos, pedi um espresso, como sempre. Pedi também um doce de nozes (amo), e um pão com manteiga (para aquela fominha da tarde). Um de meus amigos pediu um “coado”. O coado veio lindo, cheio de charme e foi servido em um V60 sem tantas formalidades. E lógico que eu reparei na chaleira Buono da Hario! Encantadora como sempre!

img_1571
Café “coado”conforme constava no cardápio, puro charme e elegância!

Experimentei meu espresso e gostei bastante! Crema ideal, servido certinho, a temperatura estava correta e o sabor foi de um espresso tradicional. Foi na medida que eu desejava. Os atendentes são cordiais e serviram o café com muita elegância. O café veio acompanhado da água com gás, o que me fez bem feliz. O café tinha corpo, estava suave e tinha uma acidez considerável, gostei bastante.

img_1556
Setor de Empório, diversas marcas e produtos.

Além dos doces eles possuem uma ala que funciona como um empório com produtos importados e diferentes, daqueles que não se encontra no mercado convencional.

img_1570

Gostei bastante do lugar, desejo voltar diversas vezes!

img_1557
Os mimos que me deixaram apaixonada!

Deixe um comentário