Cafeteria Imperial – Praga, Rep. Tcheca

Lembro-me bem deste dia, ensolarado e frio, andei bastante até esta cafeteria, cruzei a famosa Ponte Carlos na cidade de Praga que é a capital e a maior cidade da República Tcheca. Lembro da fachada da cafeteria, linda, mas não consegui tirar fotos pois ela fica em uma esquina agitada, com um trânsito rápido e por descuido, acabei perdendo a foto. Mas a fachada era em um prédio antigo e torneado como tantos outros memoráveis desta linda cidade.

Conforme minhas pesquisas na internet, esta cafeteria é um clássico na cidade, então fui conferir.

IMG_9094
Juro que estava frio!

Entrando na cafeteria não tem que não se impressione com a decoração, azulejos decorativos formando uma arquitetura ímpar! Linda, daquelas que deixa qualquer turista de boca aberta, é muita beleza junto!

IMG_9205

Pedi um doce de chocolate que francamente não lembro o nome, mas pouco adiantaria, pois em Tcheco eu não me arrisco dizer uma palavra, pois esse idioma é muito difícil!

IMG_9211

Garçons muito alegres e educados, foram gentis em cada solicitação, muito educados e sorridentes.

Pedi o cardápio e já vi nomes familiares e que deixaram muito orgulhosa de pertencer ao país do café, pois ali bem diante dos meus olhos já tinham café Brasileiro para oferecer. O cardápio tinha outras opções de café, mas eu queria saber como nosso café estava sendo vendido fora do país, eu queria saber se o mesmo café que tomamos no Brasil é o que é tomado fora, tentando desmistificar aquela famosa frase “Café bom o Brasil exporta”.

IMG_9213b

O espresso chegou muito bonito! Muito bem preparado, não tinha defeitos. Era perceptível que o café era Brasileiro mesmo, o aroma, o sabor, o corpo… Tudo lembrava o café “lá de casa”, por instantes me tele-transportei para o Brasil. Cheguei a fechar os olhos.

Notem como o café é bem servido: acompanhado de água, colher, cabo da xícara para o lado correto, o garçom já me serviu assim, com a ordem das coisas dessa maneira na bandeja,  até leite veio junto, achei esplêndido! Imperial de fato!

IMG_9212

Achei o espresso desta cafeteria mais internacional, pois respeita bem o modo de servir e extrair o espresso que aprendi nos cursos de café aqui no Brasil e que estou comprovando conforme vou conhecendo o espresso de outros países. O cardápio bem objetivo não deixou margens para extravagancias mas servem o espresso com muito carinho e isso é fantástico.

IMG_9210

Está aí mais uma história das viagens que fiz atrás de cafés e cafeterias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s