Drop Coffee Roasters – Estocolmo

Essa cafeteria já estava na minha lista de “must have“faz tempo. Assim que pisei em território sueco na viagem que fiz em maio pra Europa, já fui procurar saber dessa enigmática cafeteria.

IMG_9391

A Suécia é famosa por ter cafeterias que são verdadeiras vitrines de tendências para quem acompanha os passos do café. A Suécia já tem um ritual específico de tomar café todos os dias chamado de Fika que explicarei em um próximo post.

Defino a Drop Coffee como uma cafeteria Cool, moderna, referência de bons cafés, repleta de estilo e personalidade. Essa cafeteria fica modestamente encaixada entre prédios na capital da Suécia: Estocolmo.

IMG_9401

Entrando na loja logo vi embalagens com cafés de várias partes do mundo, e ao lado dos microlotes tinham pranchetas com a explicação de cada um dos cafés.

IMG_9399

Essa cafeteria tem sua própria torrefação e faz questão de servir o melhor café possível para seus clientes.

IMG_9397

Uma cafeteria no mínimo curiosa, pois não parece uma cafeteria convencional como vemos no Brasil, é fácil perceber que a ideia principal é mesmo admirar o café.

IMG_9396

Pedi um espresso tradicional para ver como era servido o espresso na Suécia. O café servido era de origem africana, cujo microlote chamava-se “Mugaya Kenia”.

IMG_9393

O espresso foi uma explosão de sabor cítrico como é de se esperar de cafés do Kênia, sabor ácido, lembrando um pouco o aroma de casca de laranja. Eu diria que provei um espresso africano de qualidade excelente, bem diferente do paladar dos cafés que nós brasileiros estamos acostumados a tomar.

IMG_9390

*Data da viagem: de 21 de abril a 8 de Maio de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s