Ebel Café – Praga, Rep. Tcheca

Localizada no centro de Praga, a Ebel café é discreta e cheia de mistérios.

Logo na entrada possui um painel enorme mostrando a enorme variedade de grãos de diversas procedências.

IMG_9186

Alguns diplomas na parede, inclusive da SCAE (Speciality Coffee Association os Europe), demonstram o carinho do dono com relação ao café.

IMG_9188

Vi um espresso diferente no cardápio e fui incentivada pela minha amiga da Alemanha a provar este tipo tão diferente de espresso: Café Africano. Pelo o que estava escrito no cardápio, parecia ser uma maneira de preparar o espresso mas com um toque de especiarias. O cardápio já dizia “Prepared in the tradicional African way” (Preparado na maneira tradicional africana). Parece algo preparado com cardamomo, canela, cravo e açúcar (suponho que seja mascavo), pensei “como isso pode dar certo?”. Provei o café e achei ótimo! Valeu a experiência! É realmente algo diferente de tudo que já provei. O gosto lembra um pouco o do Chai. Achei curioso que o café combinou bem com estes ingredientes.

IMG_9198
“Café tipo Africano”, café com especiarias. (problemas técnicos não me permitiram virar a imagem)

Resolvi provar então o espresso tradicional, como forma de testar e aprender como é o espresso que os Tchecos tomam. Recebi então uma xícara com cerca de 30ml (espresso padrão na europa), a água com gás veio acompanhando o espresso. Quando provei, imediatamente me assustei com tamanha explosão de sabor e acidez, levantei e fui perguntar ansiosamente para a atendente sobre aquele café, ela me disse que era da “Ruanda”. Bom, isso explica muita coisa, pois o espresso não tinha muita crema, mas era bastante ácido, senti áreas centrais da língua. O sabor espalha facilmente pela boca, sabor complexo, me lembrou bastante limonada suíça.

IMG_9192
Café da Ruanda

Perguntei sobre o café Brasileiro, e então responderam que é um café que vende bastante e que se esgotou naquela semana, mas que iriam providenciar mais café Brasileiro.

IMG_9189

Possuem moedor e torrefadora próprios, preparam o café da torra até a xícara e fornecem também o café moído ou em grão para levar para casa.

IMG_9191

IMG_9187
Falam inglês! Graças a Deus!

Recomendo e não deixem de conhecer!

 

(Relatos detalhados da viagem para a Europa no período de 21/04/2016 a 09/05/2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s