Dip In Coffee 6

Aos poucos estou melhorando e aperfeiçoando o Dip In Coffee. Já troquei o nome, pois antes era Coffee Night, passei também a realizar no fim da tarde, que é a hora mais apropriada para um café. Adicionei aperitivos pois ninguém é feliz sem uma comidinha saborosa, adicionei também uma breve apresentação e explicação as experiências sensoriais pelas quais os convidados passariam. Então, eu estava, como sempre e como qualquer estréia, ansiosa.

IMG_6350

Comecei com uma iniciação ao mundo do café (Dip In Coffee = mergulho no café, achei propício). Expliquei as “ondas do café”, pois ali tinham vários níveis de connoisseur (conhecedor, apreciador).  Tento deixar todo mundo a vontade pra perguntar, discutir e conversar sobre café. Não dá tempo de explicar tudo, mas eu faço uma introdução rápida.

Fiz comparação de sabores de duas procedências diferentes na prensa francesa. Fizemos um V60 com bourbon amarelo do meu microlote. Comparamos os métodos de prensa francesa, V60 e cafeteira italiana (Moka).Depois de longas pesquisas, fui aprimorando meu preparo de V60 e definitivamente a melhora no sabor ficou bastante perceptível.

IMG_6356

Surgiram várias dúvidas do pessoal com relação ao preparo da Moka, ficaram surpresos com o sistema de funcionamento, pois na Moka Crystal fica fácil visualizar a bebida “subindo” pelo eixo central.

IMG_6360IMG_7326

Foi bem divertido e faltou tempo para falar mais sobre o assunto. É sempre mais legal quando o Dip In Coffee acontece com pessoas animadas.

Data do Dip In Coffee 6: 14/11/2015

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s