A sentimental “Hora do Café”.

Passo às vezes em cafeterias e quase consigo enxergar os motivos de cada um estar ali. É certo que alguns têm a cabeça focada na qualidade da bebida, mas outros estão ali simplesmente pelo prazer que o café causa, pelo conforto da bebida, da companhia que ela oferece.

Já parou para pensar nas sensações – não as óbvias – que o café proporciona?

Tem quem acorde cedo e saia pelas ruas indo ao trabalho, atrás de seus sonhos. E muitas vezes a solidão é a única companhia. Selva de pedra, prédios, construções frias, pessoas frias, há momentos em que a única coisa quente que se pode encontrar é o café.

DSCN8612

Quantas pessoas você conhece que “fogem” para a cafeteria mais próxima? Fogem do tédio, fogem dos problemas, das conversas chatas, do trabalho pesado.

É como se não estivéssemos mais sozinhos quando acompanhados de uma xícara de café . É como se o café se personificasse, é como se alguém sentasse com a gente para nos confortar. Alguém trazendo uma notícia boa e uma bagagem de esperança.

IMG_5066

Algumas pessoas degustam café acompanhadas e parecem hipnotizadas quando tomam o primeiro gole. É como se uma dose de positividade entrasse em grande quantidade pela boca. E parece que as pessoas ficam unidas através do café, como se existisse um laço invisível, um laço de açúcar.

E a última gota? Ah… a última gota é como um último suspiro antes de um mergulho numa piscina fria. É impressionante como as pessoas olham fixamente, com carinho, para a última gota. Ah, se tudo na vida fosse bom como a última gota de café. Parece até um último beijo, daqueles em que se fica pensando: “quando será o próximo!?”.IMG_5298

É, existem mais coisas sobre café além de nossa mera tecnologia e de nossas percepções “gourmetizadas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s